maio 20, 2010

História da Radiestesia



A Radiestesia é praticada sabidamente desde a pré-história. "Escavações realizadas nas tumbas do Vale dos Reis, no Egito, comprovam a existência de varinhas e pêndulos".

Já os romanos preferiam o termo mais antigo rabdomancia (palavra também derivada do grego rhabdos, vara, e manteia, adivinhação). O instrumento usado era uma vareta em forma de forquilha, a qual denominavam também vírgula divina.

A Bíblia também faz alusões ao uso de varetas, chamadas pelos hebreus de "Vara de Jacó"; havendo também registros entre hindus, persas, etruscos, polinésios, gregos e gauleses.

Radiestesia, como a conhecemos, trata-se de uma técnica que usa a sensibilidade humana associada a instrumentos simples e metodologia própria para análise e pesquisa das radiações que influenciam de alguma maneira os seres vivos.

A Radiestesia empregada nos dias atuais, foi sistematizada no início do século passado pelo Abade Aléxis Mermet, autor de Comment j'opere, considerada a Bíblia dos Radiestesistas, publicada em 1935, pela Maison de la Radiesthésie.


Texto: retirado do site radiestesia on-line

Nenhum comentário:

Postar um comentário